" O Pibid é uma iniciativa para o aperfeiçoamento e a valorização da formação de professores para a educação básica. Desde 2010 o PIBID Biologia, da Universidade Estadual de Londrina, oferece a oportunidade aos acadêmicos de Biologia, para aprimorar a formação docente e contribuir para elevação do padrão de qualidade da educação básica. "

sexta-feira, 7 de julho de 2017

As vacinas são amigas ou inimigas?




-Após a vacina da gripe esse assunto se tornou ótimo para discutirmos: “existe perigo na vacina?”.
A vacina não é nada mais que um vírus ou bactéria que podem causar problemas a saúde humana (chamados de patógenos), esses patógenos geralmente estarão inativos ou mortos, que será uma versão inofensiva ao corpo, que estimula nosso organismo a criar defesas (antígenos) contra esse patógeno, nos deixando “marcados” para que quando pegarmos a doença podemos já ter os mecanismos de defesa.

-Mas o que causa reações alérgicas as vacinas?
A vacina como muitos pensam ela não é tóxica, nem nociva à saúde o que acaba acontecendo é que como a vacina precisa ser transportada ela precisa de “aditivos” para que não estrague, podendo receber pequenas doses de mercúrio, também pode conter esqualeno que é um óleo que aumenta a resposta imune, hidrata e ajuda a “marcar” o patógeno para a produção de antígenos.


O perigo são as doenças que as vacinas previnem e não as vacinas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário