" O Pibid é uma iniciativa para o aperfeiçoamento e a valorização da formação de professores para a educação básica. Desde 2010 o PIBID Biologia, da Universidade Estadual de Londrina, oferece a oportunidade aos acadêmicos de Biologia, para aprimorar a formação docente e contribuir para elevação do padrão de qualidade da educação básica. "

terça-feira, 30 de maio de 2017

Organizando a sala de Permanência dos Bolsistas

Neste mês de Maio estivemos muito ocupados organizando nossa sala multimeios, na qual guardamos todos nossos materiais práticos que foram produzidos por nossa equipe de bolsistas no decorrer dos anos (modelos e jogos), livros didáticos de Ciências e Biologia e materiais para montar novos modelos (EVA, Isopor, Massas de Modelar).


Na nossa Sala multimeios tambem é possível aplicar aulas teóricas e práticas, pois  a sala possui lousa (canetão), datashow (dois), um conjunto com várias carteiras escolares estofadas, duas mesas grandes para formar uma mesa redonda pra discutir problemas com alunos, somando dois computadores com acesso a Internet e um espaço que pode ser adaptado para diversas situações.



Ainda existe a possibilidade de fazer aulas e coletas na proximidade da nossa sala multimeios, pois a mesma se encontra dentro do campus da UEL, que por sua vez possui uma diversidade de animais e vegetais grande com acesso a todo momento.


Foi preciso algumas semanas para a sala ficar totalmente organizada, em seguida disso tambem fizemos algumas sequencias didáticas para podermos enfim voltar a colaborar com oficinas e aulas nos colégios ligados ao PIBID pelos nossos professores bolsistas supervisionados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário