" O Pibid é uma iniciativa para o aperfeiçoamento e a valorização da formação de professores para a educação básica. Desde 2010 o PIBID Biologia, da Universidade Estadual de Londrina, oferece a oportunidade aos acadêmicos de Biologia, para aprimorar a formação docente e contribuir para elevação do padrão de qualidade da educação básica. "

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Durante os meses de Setembro e Outubro tambem foram apresentados trabalhos desenvolvidos durante a nossa vivência nas escolas, os trabalhos de nossa equipe foram apresentados em diferentes eventos da comunidade cientifica.

João Victor Musegante "et al.", trabalho em ensino de Botânica apresentado no VII ECBUEL, um evento feito pelos estudantes do curso de Ciências Biológicas do 5º Ano e integrantes a empresa júnior BIOMA. (Et al: Thiego Piva; Leandro Rossini; Vera Bahl)

Trabalho de Sexualidade apresentado no V JORESP & III CISEX, nos dias 25 a 28 de Setembro de 2016, os autores Caroline Gaiguer (na foto), José Vitor Durante (na foto), Juliana Benassi e Vera Bahl.



terça-feira, 22 de novembro de 2016

Ensino Infantil visita a UEL para conhecer a fauna Paranaense!!!

No mês de Outubro o ensino infantil, que já havia nos recebido em sua escola no mês de Maio, visitou o Centro de Ciências Biológicas da UEL, para conhecerem um pouco mais sobre os animais da nossa Fauna Paranaense, foram apresentados animais taxidermizados de diferentes grupos de répteis, aves e mamíferos.




As crianças foram atendidas tanto por nossa equipe de PIBIDIANOS como estagiários do Museu de Zoologia da UEL e as mesma logo mais fizeram um piquenique no gramado do CCB. 




5ª Feira de Profissões da UEL (21/06/2016)

A 5ª edição da Feira das Profissões levou alunos do Ensino Médio de Londrina e Região para conhecerem os centros de diferentes curso no campus da UEL, dentre os locais visitados estavam o CCB, onde nossos PIBIDIANOS estavam falando sobre o curso e diversas informações acerca dos conteúdos da Biologia.




As visitas ao o Museu de Anatomia foram um sucesso, devido uma enorme variedade de peças anatômicas humanas e de animais. A curiosidade dos jovens em conhecer o espaço marcou o dia de visitas. Alguns alunos das peça naturais fazem uma opção definitiva dos cursos que pretendem se inscrever no vestibular, por exemplo, Ciências Biológicas, Medicina, Odontologia, entre outros.