" O Pibid é uma iniciativa para o aperfeiçoamento e a valorização da formação de professores para a educação básica. Desde 2010 o PIBID Biologia, da Universidade Estadual de Londrina, oferece a oportunidade aos acadêmicos de Biologia, para aprimorar a formação docente e contribuir para elevação do padrão de qualidade da educação básica. "

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Palestra Fundo do Mar - Escola de Educação Infantil (05/2016)

Nosso pibidiano Luccas Próspero foi falar com as crianças sobre os animais que encontramos no oceano!






A partir de material reciclável, os professores da escola e as crianças produziram maquetes do fundo do mar, animais e modelos. Para ajudar na construção de significados, a Universidade Estadual de Londrina cedeu animais taxidermizados como tartaruga, estrela-do-mar, pinguim, raia, tubarão e outros para serem expostos às crianças, para que esta pudessem comparar com os modelos produzidos.



Auxiliando as crianças, os bolsistas do PIBID Biologia UEL responderam à perguntas e curiosidades sobre a vida desses animais no ambiente marinho.

Luccas afirma que as crianças se mostraram interessadas e que foi um tanto diferente trabalhar com elas, visto que só havia trabalhado com Ensino Médio até hoje. "As crianças são diferentes, empolgadas, menos contidas"


Oficinas Attílio Codato (05/2016)

No mês de Maio nossa equipe de Pibidianos esteve no Colégio Attílio Codato, ministrando várias oficinas de interesse dos alunos. Foram ministradas oficinas sobre Sexualidade, Invertebrados (Insetos) e Botânica. Todas as oficinas duraram quatro horas, no período matutino.

Oficina de Botânica
Pibidianos José Vitor e Rafael
Alunos do Ensino Médio




Oficinas de Invertebrados

Oficinas de Invertebrados pelos Pibidianos João e Lara, com direito ao insetário (a esquerda) .

Oficinas de Sexualidade pelos Pibidianos Juliana e Lucas.


Alunos do Ensino Médio interagindo com os pibidianos


Nossos pibidianos já estão acostumados com o ritmo do colégio, que conta com alunos participativos e interessados. Apesar disso, sempre há surpresas e estamos sempre tentando inovar. "Os alunos são os mesmos, porém as aulas nunca o são. Tentamos uma técnica nova, e os alunos foram no embalo. Adoraram!" Diz Juliana Benassi Marinho sobre as oficinas.