" O Pibid é uma iniciativa para o aperfeiçoamento e a valorização da formação de professores para a educação básica. Desde 2010 o PIBID Biologia, da Universidade Estadual de Londrina, oferece a oportunidade aos acadêmicos de Biologia, para aprimorar a formação docente e contribuir para elevação do padrão de qualidade da educação básica. "

sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Oficinas Colégio Estadual Marechal Castelo Branco - Um dia de Biologia na Escola (30/11/2015)

     Nossos pibidianos de Ciências Biológicas se deslocou até a cidade Primeiro de Maio - PR, para um dia inteiro de oficinas no evento Um dia de Biologia na Escola. As oficinas abarcaram desdo 6º ano do fundamental até o 3º ano do colegial, nos períodos matutino, vespertino e noturno.




     A chegada dos estudantes causou grande comoção na escola. Os professores se inspiraram e participaram ativamente das atividades, os alunos se encantaram com tudo o que a Biologia pode oferecer. Todas as oficinas foram aplaudidas pelos alunos, bem como promessas de maior contato entre a Universidade e a Escola.




     Os temas trabalhados foram: sexualidade, drogas, entomologia, animais em experimentos, vegetais e exsicatas, aconselhamento genético - teratogênese em embriões e microbiologia no cotidiano.

Oficina Drogas - Matutino
Oficina Sexualidade - Vespertino


Oficina Drogas - Noturno

Oficina Sexualidade - Matutino

Oficina Sexualidade - Vespertino

Nenhum comentário:

Postar um comentário