" O Pibid é uma iniciativa para o aperfeiçoamento e a valorização da formação de professores para a educação básica. Desde 2010 o PIBID Biologia, da Universidade Estadual de Londrina, oferece a oportunidade aos acadêmicos de Biologia, para aprimorar a formação docente e contribuir para elevação do padrão de qualidade da educação básica. "

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

1º Seminário de PIBID da região SUL - Lages-SC (07-08-09/12/2015)

     No interior de Santa Catarina ocorreu o primeiro seminário PIBID/PARFOR e Encontro das Licenciaturas (ENLIC) SUL, um grande evento que mobilizou toda a região Sul a participar. Foram mais de 30 caravanas das diferentes cidades do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul prestigiar o evento com grande comoção. O evento foi sediado na UNIPLAC, Universidade do Planalto Catarinense, no coração de Lages - SC.



     O evento foi contemplado com palestras, rodas de discussão, apresentação de modelos didáticos para a educação, oficinas, rodas culturais, exposição de trabalhos artísticos e feira de livros. 


Modelos do PIBID de Artes Visuais da UNIPLAC

Palestra do pibidiano de Ciências Sociais 

Modelo do Ciclo da Água feito por pibidianos de Guarapuava-PR



Lançamento da Revista Entrelaços, do pibid da UNISUL 


















 






























 As rodas de discussões foram muito interessantes, onde cada um apresentava a essência de seu trabalho e ocorria a discussão do mesmo. "Foi uma experiência gratificante, com muita inspiração para continuar na carreira docente. Voltei com muitas ideias de Lages" diz Juliana Benassi Marinho, bolsista pibidiana da Biologia. Apesar de apenas um dos nossos pibidianos irem, a Universidade Estadual de Londrina saiu de Londrina com o ônibus lotado de pibidianos de outros projetos. A grande interação entre os mais diferentes projetos e áreas permitiu um encontro marcado com diversidade de opiniões e grandes realizações.


     Ao final do evento, como não podia faltar nesse momento de muita luta, os participantes fizeram uma passeata que saiu da UNIPLAC e foi em direção à catedral. 

#FicaPIBID #AvançaPIBID
Que Contradição! A Pátria Educadora não investe em Educação!

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário