" O Pibid é uma iniciativa para o aperfeiçoamento e a valorização da formação de professores para a educação básica. Desde 2010 o PIBID Biologia, da Universidade Estadual de Londrina, oferece a oportunidade aos acadêmicos de Biologia, para aprimorar a formação docente e contribuir para elevação do padrão de qualidade da educação básica. "

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

XIV SITEC (04-05-06-07/11/2015)

      Nosso PIBID de Ciências Biológicas teve a honra de ser convidado no dia 07/11 para o 14º SITEC, do Colégio Interativa. Todos os bolsistas ganharam o cargo de avaliadores dos trabalhos dos alunos de 5º ano à 9º ano do ensino fundamental.     
     Nos dias que ocorre o SITEC os alunos do colégio têm a oportunidade de apresentar para a comunidade os trabalhos desenvolvidos na Iniciação Científica, que está presente em sua grade curricular.


         É um momento de trocas e de reflexão sobre o que foi construído ao longo do ano letivo. toda esta proposta busca atingir um objetivo final que envolve, mais que a construção de conceitos, uma educação para a vida.
       Todos os Bolsistas que puderam participar ficaram encantados. Os trabalhos avaliados estavam sendo apresentados na quadra do colégio, sendo que dentro das salas de aula haviam outros alunos do 1º ao 4º ano apresentado curiosidades e informações diversas sobre corpo humano, alimentação e outras curiosidades cientificas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário