" O Pibid é uma iniciativa para o aperfeiçoamento e a valorização da formação de professores para a educação básica. Desde 2010 o PIBID Biologia, da Universidade Estadual de Londrina, oferece a oportunidade aos acadêmicos de Biologia, para aprimorar a formação docente e contribuir para elevação do padrão de qualidade da educação básica. "

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

SINDUSCON 2015 (22/08/2015)

          No dia 22/08, Dia Nacional da Construção Social, o PIBID de Ciência Biológicas esteve presente na SINDUSCON 2015 na cidade de Cambé, levando muita informação e curiosidades de Biologia para crianças e adultos, dentre o público havia pessoas de extrema carência, sem conhecimemtos básicos de biologia. Logo, nosso PIBID contribuiu para melhorar a qualidade de vida da comunidade, com informações importantes sobre o cotidiano. 
           

          Foram expostos animais empalhados para que o público pudesse observar os animais em tamanhos reais e conhecer mais sobre eles. Dentre os animais estavam répteis, insetos, primatas e outros. Peças anatômicas foram exibidas com o intuito de exemplificar o funcionamento do corpo humano e também foram abordados temas de como manter uma pequena horta, como fazer uma compostagem. Houve tambem a aplicação de um questionário de mitos, onde as pessoas que participavam da feira respondiam em um papel se a afirmação era verdadeira ou falsa.







     



    Aos alunos do PIBID, a feira representou uma grande oportunidade de obter um maior contato com a população, apresentando questões relevantes sobre a biologia que muitas vezes não são abordadas em sala de aula.




Nenhum comentário:

Postar um comentário