" O Pibid é uma iniciativa para o aperfeiçoamento e a valorização da formação de professores para a educação básica. Desde 2010 o PIBID Biologia, da Universidade Estadual de Londrina, oferece a oportunidade aos acadêmicos de Biologia, para aprimorar a formação docente e contribuir para elevação do padrão de qualidade da educação básica. "

sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Oficinas Colégio Estadual Attílio Codato - Um dia de Biologia na Escola (03/11/2015)

     Como participação em uma escola atuante do projeto, o PIBID Biologia se deslocou em massa para o Colégio Estadual Attílio Codato de Cambé - PR para participar do Dia de Biologia na Escola, que já está em sua segunda edição. Esse ano, juntamente com nossas oficinas, os estudantes fizeram trabalhos de Artes e História, onde decoraram as salas, produziram material e apresentaram sobre diversos temas nessas modalidades.
 




     
        Os pibidianos se dividiram em grupos para ministras as oficinas ofertadas: drogas, sexualidade, células tronco e terapias, animais em experimentos cientificos e entomologia. Os alunos foram altamente participativos em todas as oficinas. Fomos muito bem recebidos pelos alunos e professores da casa.


Oficina de Entomologia: (Da esq. p/ dir.) João Vitor, Jéssica Nayara, Felipe Junqueira e Jheimison Rosa.

Oficina de Sexualidade: (Da esq. p/ dir.) Ana Moraes, Luccas Próspero, Caroline Gaiguer e Juliana Benassi.

Oficina de Animais em Experimentos: (Da esq. p/ dir.) Rafael Caetano e Bárbara Fernandes.

Oficina de Animais em Experimentos: (Da esq. p/ dir.) José Durante e Rafael Caetano.

Oficina de Drogas: (Da esq. p/ dir.) Leandro Rossini, Vinícius Popolin e João Daniel.



Nenhum comentário:

Postar um comentário