" O Pibid é uma iniciativa para o aperfeiçoamento e a valorização da formação de professores para a educação básica. Desde 2010 o PIBID Biologia, da Universidade Estadual de Londrina, oferece a oportunidade aos acadêmicos de Biologia, para aprimorar a formação docente e contribuir para elevação do padrão de qualidade da educação básica. "

terça-feira, 28 de julho de 2015

ECOLOGIA NO ENSINO MÉDIO : E AS INTERAÇÕES DOS SERES VIVOS.

A pesquisa trata-se de um trabalho que vem sendo realizado com os alunos do ensino médio, o qual abordamos questões relacionadas a ecologia. Procuramos  abordar este tema de uma forma simples e completa para que os alunos  tivessem uma ideia ampla do que se tratava.
A ecologia é um dos ramos da Biologia que estuda as interações entre os seres vivos e o meio onde vivem e que o meio ambiente pode afetar os seres vivos não só pelo espaço necessário à sua sobrevivência e sua reprodução, mas também às suas funções vitais. Deste modo varias espécies vêm sofrendo transformações e adaptando-se as condições do meio ambiente , e através deste equilíbrio é que encontramos  indivíduos de espécies diferentes vivendo em um mesmo habitat.



Trabalho Apresentado pelos Bolsistas:
Felipe Junqueira de Assis  
Hellen Ferroni  
Jessica Nayara Gonçalves
 V Encontro de Ciências Biológicas da Universidade Estadual de Londrina 2014 – “BIOMAS- Mais que Paisagens, Uma Grande Diversidade (21/07/2014 – 26/07/2014)”

Nenhum comentário:

Postar um comentário