" O Pibid é uma iniciativa para o aperfeiçoamento e a valorização da formação de professores para a educação básica. Desde 2010 o PIBID Biologia, da Universidade Estadual de Londrina, oferece a oportunidade aos acadêmicos de Biologia, para aprimorar a formação docente e contribuir para elevação do padrão de qualidade da educação básica. "

segunda-feira, 27 de julho de 2015

ASSIM EU ME VISTO.. DE DENTRO PRA FORA.

Os campos de atuação de pesquisas no ensino de ciências estão extremamente relacionados com o contato que o professor tem no seu dia-a-dia (Justina). Os alunos ainda tem dificuldade em visualizar o que temos dentro do  corpo e como tudo isso funciona  e, é para isso que servem os modelos científicos. Já que os conceitos são formados a partir de uma linguagem, nesse caso visual, e do pensamento da criança. (Batista)
O material didático constitui-se de uma grande camiseta que deve representar o corpo humano composto de seus diferentes órgãos e sistemas, esses confeccionados em EVA e possuindo velcro na sua parte de trás para sua fixação. Os órgãos são apenas modelos, ou seja, não estão em seu tamanho original e a sua posição é meramente didática.





Trabalho Apresentado pelas Bolsistas:
Paula  C. Van-Dal
Nathaly A. D. Chiari


I SEMINÁRIO ESTADUAL PIBID DO PARANA 24 E 25 DE AGOSTO DE 2012