" O Pibid é uma iniciativa para o aperfeiçoamento e a valorização da formação de professores para a educação básica. Desde 2010 o PIBID Biologia, da Universidade Estadual de Londrina, oferece a oportunidade aos acadêmicos de Biologia, para aprimorar a formação docente e contribuir para elevação do padrão de qualidade da educação básica. "

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Projeto Ecossistemas Paranaenses

Hoje demos inicio as atividades do "Projeto Ecossistemas Paranaenses"! Nessa primeira atividades falamos sobre BIODIVERSIDADE, mas não apenas sobre a biodiversidade, falamos como ela surgiu e como ela se modifica. Para isso voltamos aos primórdios da existência, onde viajamos pelo espaço e pela construção do planeta terra, de seu núcleo, do seu resfriamento até o surgimento da vida! A partir desse ponto discutimos formação do relevo, clima, formação do solo, todos elementos básicos para que se possa compreender toda a biodiversidade existente no mundo! Esta atividade foi realizada pelos bolsistas Edith Ester, Tiago Reale, Paola Sussai e Wellison Toledo. Alunos que acessam o blog, não se esqueçam de entrar no nosso grupo no facebook "Projeto ecossistemas Paranaenses"!






Jornada de Humanidades do Castaldi

Atrasado, mais aqui estão as fotos da atividade realizada pelos bolsistas Paola Sussai, Wellison Toledo, Tiago Reale e Edith Ester na Jornada de Humanidades do Castaldi cujo tema foi  "Mídias, Tecnologias e Diversidade" e aconteceu nos dias 19, 20 2 21 de Junho de 2013. Trabalhamos com o tema "Mídia: O culto a beleza e as suas implicações á saúde" onde trabalhos um tema que sempre têm impacto sobre os adolescentes, muitos causam danos a saúde para tentar se encaixar em um padrão de beleza imposto por uma mídia massificadora. Discutimos pontos extremamente importantes tentando quebrar certos esteriótipos paradigmas arraigados na sociedade da beleza e consumo.







quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Notícias do Projeto Ecossistemas Aquáticos

O projeto ecossistemas aquáticos que vêm despertando o interesse dos alunos está dando muito certo, os aquários estão cada vez mais bonitos e equilibrados! Trabalho realizado pelos pibidianos João Daniel, Vinicius Popolin e Leandro Rossini! As fotos são da Professora Geni Zafalon do Colégio Estadual Vicente Rijo que têm dado total apoio e suporte para os pibidianos.