" O Pibid é uma iniciativa para o aperfeiçoamento e a valorização da formação de professores para a educação básica. Desde 2010 o PIBID Biologia, da Universidade Estadual de Londrina, oferece a oportunidade aos acadêmicos de Biologia, para aprimorar a formação docente e contribuir para elevação do padrão de qualidade da educação básica. "

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Apresentação do PIBID - Cambé-PR

          Apresentação do PIBID e Dinâmica de Ensino para alunos selecionados para atuarem como monitores, em classes de reforço na Escola Estadual Attílio Codato na cidade de Cambé.
          A atividade ocorreu no dia 24 de Abril de 2013, e contou com a participação dos Professores de Formação Inicial  - Felipe Junqueira, Rafael Barros, Rafael Terra e Renan Miranda sob a supervisão da Coordenadora do Subprojeto Biologia, Prfª Drª Vera Lúcia Bahl de Oliveira. 
          Houve a apresentação do Subprojeto, explicando aos alunos como era a dinâmica de funcionamento do pibid - desde sua criação até a execução. Num segundo momento selecionamos uma dinâmica desenvolvida no projeto, e que foi aplicada pelo Rafael Barros, e aplicamos uma adaptação da Oficina "Historiando a Biologia e a construção do conhecimento Cientifico", desenvolvida pelos PFI Edith Ester, Paulo Kakusei e Rafael Terra. 
          A "Dinâmica do Banquinho" que é faz parte da Oficina de Interações, e tem por objetivo, através da interação entre os alunos, exemplificar as inter-relações Meio-Animal-Ambiente. A adaptação da Oficina "Historiando a Biologia e a construção do conhecimento Cientifico" tinha por objetivo mostrar aos alunos o processo de construção da ciência dentro das relações C&T (Ciência, Tecnologia e Sociedade). Por fim apresentamos alguns dos eventos desenvolvidos pelo PIBID-Biologia.
Vera Bahl, Renam Miranda, Felipe Junqueira, Rafael Terra e os alunos selecionados para o Projeto de Monitores

Rafael Barros, Renam Miranda, Felipe Junqueira, Rafael Terra e os alunos selecionados para o Projeto de Monitores


sábado, 20 de abril de 2013

Apresentação

Como dito na postagem anterior, semana passada foi uma semana de apresentação nos Colégios! A apresentação consistiu em falar o que é o programa PIBID, como funciona, como serão as atividades desenvolvidas e mostrar como a biologia está presente no nosso dia a dia. E aqui estão algumas fotos:










quarta-feira, 10 de abril de 2013

Apresentação nos Colégios

Estamos desenvolvendo esta semana a apresentação do projeto PIBID nas escolas: Vicente Rijo, Castaldi e IEEL. Junto com a apresentação estamos realizando uma investigação dos conhecimentos prévios dos alunos sobre alguns temas, um deles é "Mitos e Verdades".

Não deixe de conferir também a nova página do Blog BioNotícias!