" O Pibid é uma iniciativa para o aperfeiçoamento e a valorização da formação de professores para a educação básica. Desde 2010 o PIBID Biologia, da Universidade Estadual de Londrina, oferece a oportunidade aos acadêmicos de Biologia, para aprimorar a formação docente e contribuir para elevação do padrão de qualidade da educação básica. "

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Semana da Conscientização Nacional sobre o aquecimento global

O Evento ocorreu dia 03 de Junho no aterro do Lago Igapó em Londrina, e contou com a presença dos Pibidianos da Biologia. Foram produzidos banners: um com um histórico de Londrina, demostrando as modificações realizadas pelo homem; e outro com fotos do Parque Estadual Mata dos Godoy e Parque Municipal Arthur Thomas, para mostrar as Unidades de conservação dentro do município de Londrina e sua biodiversidade.

Poster contendo as transformações do ambiente de Londrina

Poster com biodiversidade das UC's locais

Como material disponível para o publico foi entregue folders contendo informações sobre o clima de Londrina, Mudanças climáticas e ilhas de calor.
Folder desdobrado parte 1

Folder desdobrado parte 2


Também foram produzidos terrários para exemplificar relações que ocorrem nomeio ambiente por inteiro, e o terrário seria então o modelo. Produzimos também uma composteira para mostrar um método efetivo de reutilizar o lixo orgânico.
Montagem da composteira - estágio inicial

Composteira

Terrário em construção

Terrário em Construção

Mini-terrário em construção


Foram expostos mamíferos empalhados, insetários e crustáceos da fauna local e litorânea do Paraná, para demostrar a diversidade e importância de áreas de conservação e da manutenção do clima global, para que sustente a vida natural dos locais.

Preparação dos animais para levar do evento

Preparação de insetário e animais  

Crustáceos do litoral Paranaense

Insetos do Parque Estadual Mata dos Godoy

Borboletário

Mamíferos expostos

Abaixo fotos do dia do evento: